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Mensagem por Gerhan Sex Abr 05, 2013 2:34 am

Regras

O RPG será narrado em forma de prosa, de forma que tanto o mestre quanto os jogadores usarão linguagem em terceira pessoa.

Exemplo:
"Funalow andava calmamente pela rua falando em seu celular. Foi então que piscou de leve, surpreso. Beltranow, o famoso mago que estava sendo tão comentado no bairro, estava esperando por ele na esquina."

A diferença entre falas, pensamentos e reflexões fica à cargo de cada um...mas USEM métodos para diferenciá-los. Seja itálico, negrito, fonte diferente...apenas façam posts CLAROS, que não confundam o leitor.

Exemplo do que NÃO se deve fazer:
Beltranow falou "Olá, Fulanow."
"Agora eu pego esse cara."

Exemplo da forma correta:
"Olá, Fulanow.", Beltranow falou. OU - Olá, Fulanow. - Beltranow falou.
E então pensou:
Agora eu pego esse cara. OU [Agora eu pego esse cara.]


Lutas

Uma parte essencial e frequente do cenário.
As lutas, sejam entre jogadores e NPCs ou entre jogadores diferentes, serão mediadas pelo mestre, que fornecerá/julgará o resultado das ações dos lutadores.

Os posts NÃO devem conter sucessos automáticos, por MAIS que a diferença de habilidade/competência entre os lutadores seja imensa. Nada de "Beltranow congelou Fulanow". É "tentou congelar Fulanow". Pode parecer um mero detalhe, mas essa diferença é essencial entre fazer uma ação e decidir sozinho o resultado positivo dela.

Os únicos personagens que terão "sucessos automáticos", por assim dizer, serão NPCs desequilibradamente superiores aos jogadores. Até mesmo os NPCs de nível mais equilibrado terão "ações incompletas", que fornecerão chance de reação aos adversários.

O mais importante fator a ser levado em conta durante uma luta será a INTERPRETAÇÃO dos players. Quanto mais caprichado/explicado o post, maior a chance de sucesso.

Tenham em mente, no entanto, a diferença entre interpretação TÉCNICA e SENTIMENTAL. Nem toda luta possui um contexto profundo ou dramático por trás de si. Ou seja, não é sempre que elementos como flashbacks ou longas reflexões poderão ser usadas. Seu personagem não vai se lembrar de fatos importantes da vida enquanto luta com um mané qualquer na esquina da escola!

Em lutas sem valor sentimental, a interpretação que será valorizada será a representação competente dos MOVIMENTOS do personagem. Como ele se move, que estilo está usando, o que pretende com aquela magia. Evitem ser simples. Evitem "Ele solta uma bola de fogo". Façam o mestre entender o MOTIVO daquela bola de fogo ser tão forte, rápido, ou eficiente.

Em lutas de valor sentimental, AMBAS as coisas devem estar presentes. Tanto a riqueza técnica descritiva quanto a riqueza dramática. Elas darão mais trabalho...mas também serão bem mais épicas. ^^

O segundo valor a ser levado em conta será a ficha do personagem. Seus status.

O terceiro valor será o currículo. Sua experiência em cada estilo ou magia. Alguns são melhores em defender, outros em atacar, etc...e às vezes os personagens são forçados a improvisar. Ou seja, nem sempre as ações dos personagens serão compatíveis com suas especialidades...e isso também será observado.
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